11 de jul. de 2008

Warner e DC se reúnem para definir o futuro dos seus filmes de super-heróis


Cansada de levar bucha da Marvel no cinema, a Warner Bros. não vai esperar sair o filme dos Vingadores para acordar para a realidade. A Variety e o Hollywood Reporter, simultaneamente, noticiaram hoje que os presidentes do conglomerado se reuniram com executivos e talentos da DC Comics (que é propriedade do grupo Warner) para traçar um plano de ataque.

Jeff Robinov, presidente do Warner Bros. Pictures Group, e Kevin McCormick, presidente da divisão de cinema, já estão há algumas semanas se reunindo com as cabeças da editora - incluindo quadrinistas como Jim Lee - para definir quais heróis ganharão longas-metragens, e como ganharão.

Por enquanto, apenas um comunicado oficial: "Não vamos dar detalhes das reuniões, mas estamos constantemente procurando meios de explorar melhor os personagens da DC Comics no cinema".

Esse "constantemente" é questionável. Roteiros dos filmes de Liga da Justiça, Mulher-Maravilha, Flash e Lanterna Verde foram submetidos ao estúdio, mas colocados em segundo plano na agenda geral. Tirando Batman e Superman (e agora Watchmen, que é uma exceção), os heróis da DC têm mais espaço na TV ou em desenhos direto para DVD do que no cinema.

É a primeira vez, portanto, que a WB não só prioriza essas adaptações como também organiza um painel maior para aproveitar os heróis da DC no cinema. Anúncios pontuais ainda devem, porém, levar algumas semanas para sair.

0 comentários: