11 de jul. de 2008

Escritor de HQ diz que tem filme do Super-Homem engatilhado com diretor e produtor

Em outubro passado, assim que soube da saída de Michael Dougherty e Dan Harris do roteiro de Superman: Man of Steel, o escritor de quadrinhos escocês Mark Millar, conhecido por seu trabalho em Os Supremos e Civil War, se ofereceu para assumir o script do novo filme do Super-Homem. Parece que a oferta rendeu - mas não do jeito que imaginaríamos.

Ao site escocês Daily Record, Millar disse que um diretor e um produtor se interessaram por sua idéia. Acontece que o diretor não é Bryan Singer. O quadrinista está batendo na porta da WB, na verdade, com uma alternativa a Superman: Man of Steel que recomeçaria (mais uma vez) a franquia.

"Tenho planejado isso minha vida inteira. Já tenho diretor e produtor a postos e o filme pode sair em 2011. A franquia sofreu um baque depois que Superman - O Retorno perdeu 200 milhões de dólares, mas vamos recomeçar tudo em 2011. Não posso dizer quem é o diretor, mas o anúncio oficial sai no Natal", disse ao site.

Oficialmente, Superman - O Retorno custou 270 milhões de dólares e arrecadou 200 milhões nos EUA. Os 391 milhões arrecadados no mundo todo nessas horas não contam - o que importa para os executivos de Hollywood é fazer bonito dentro de casa. Pelo reforço que Millar deu no fórum do seu site, tem gente disposta mesmo a bancar a sua versão do herói.

"Um conhecido diretor estadunidense de filmes de ação ouviu falar do meu amor por Super-Homem, me procurou e pediu que nos uníssemos com o produtor dele. Já estamos conversando há várias semanas - se for rolar mesmo, vamos saber no Natal. Ele é um cara com bons contatos na WB, então cruzem os dedos", completou em seu site.

Millar já trabalhou com o Homem de Aço, entre outras aventuras, na minissérie Superman: Red Son, e anda em alta em Hollywood depois que a adaptação da sua HQ O Procurado se tornou sucesso nas bilheterias semana passada.

Antes que o pânico tome conta da comunidade nerd, uma coisa de cada vez: de oficial, até segunda ordem, a Warner Bros. tem apenas Superman: Man of Steel, com filmagens programadas para o começo de 2009 e estréia em 2010.

0 comentários: